Educação: Papa Francisco relança o «Pacto Educativo Global

Iniciativa decorre online e conta com intervenção do Papa

O Papa Francisco relança, no próximo dia 15 de outubro, a iniciativa «Pacto Educativo Global» com uma vídeo-mensagem transmitida a partir das 13h30, horas de Lisboa, no canal youtube do Vaticano.

“O Papa vai sugerir que todas as pessoas de bem se associem a este Pacto Global que visa promover mudança à escala global para que a educação se torne criadora de fraternidade, paz e justiça”, assinala a sala de imprensa do Vaticano em comunicado.

A partir da Universidade Lateranense, em Roma, a iniciativa dirige-se ao mundo académico e conta com tradução simultânea em português numa organização da Congregação para a Educação Católica.

No final da intervenção de Francisco a Diretora Geral da UNESCO, Audrey Azoulay, cardeal Giuseppe Versaldi e D. Angelo Vincenzo Zani comentam a intervenção papal.

Vários estudantes vão intervir na iniciativa que conta com Alessandro Gisotti, Vice-Diretor da Diretoria Editorial do Dicastério para a Comunicação como moderador.

Ao longo dos últimos meses mais de 70 experiências educativas foram realizadas em todo o mundo com temas como «dignidade e direitos humanos», «paz e cidadania», «ecologia integral», «fraternidade e desenvolvimento», inspiradas pelos debates surgidos no «Pacto Educativo Global».

A preparação do encontro foi antecedida pela realização de oito seminários internacionais com temáticas diversas.

Estima-se que existam, em todo o mundo, cerca de 216 mil escolas católicas, frequentadas por mais de 60 milhões de alunos, e 1.750 universidades católicas, com mais de 11 milhões de estudantes.

Mais informações:

https://www.educationglobalcompact.org/

Educris|09.10.2020

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades