Papa confia «humanidade à proteção Maria» (C\vídeo)

Francisco rezou o terço na gruta de Lourdes, no Vaticano, no final do mês do Rosário, e pediu que “fundos militares sejam usados para prevenir mais catástrofes”

O Papa Francisco rezou hoje pelo fim da pandemia e desejou que os governantes do mundo “atuem com sabedoria, solicitude e generosidade,” programando “soluções sociais e económicas com clarividência e espírito de solidariedade” para aqueles que “não tem com que viver”.

Numa cerimónia que marca o final do mês de maio, tradicionalmente associado ao mês do Rosário, o Papa esteve unidos a santuários marianos em todo o mundo.

No início da oração Francisco rezou “por toda a humanidade” provada “pela pandemia” e pediu a “intercessão da Virgem Maria” para o fim desta prova.

A oração foi promovida pelo Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização com o tema “Perseverantes e unidos na oração, junto com Maria (At 1,14)”.

Os mistérios do terço foram confiados a diferentes categorias profissionais que estiveram na “linha da frente do combate à pandemia” e também a uma família que viu nascer “nova vida, como sinal de esperança” neste tempo de pandemia e morte.

Na sua prece Francisco recordou “tantas situações dramáticas que oprimem o mundo” e pediu “a intervenção de Maria, como nas bodas de Caná” para que “conforte os que choram, ajude os doentes e acolha os que morreram”.

O Papa pediu, ainda, “solicitude pastoral e dedicação evangélica” para os sacerdotes e “luz para as mentes dos homens e mulheres d ciência” de modo a que possam “encontrar soluções para vencer vírus”.

Na sua oração Francisco pediu a Maria que “toque as consciências” e que “o dinheiro usado para o armamento seja destinado a estudos e à prevenção de catástrofes similares no futuro”.

Educris|30.05.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades