Covid-19: Papa vai rezar terço pelo fim da pandemia

Francisco convida fiéis a unirem-se a ele numa oração pelo fim da pandemia Covid-19

O Papa Francisco vai rezar no próximo sábado, dia 30 de maio, a oração do terço no encerramento do mês de maio.

A iniciativa vai realizar-se a partir da gruta de Lourdes, nos Jardins Vaticanos, com início pelas 16h30 [ndr: hora de Portugal continental] e transmissão em direto no canal do Vaticano no Youtube, informa a sala de imprensa do Vaticano.

As dezenas vão ser “rezadas, simbolicamente, por um médico, uma enfermeira, um paciente curado, uma pessoa que perdeu um familiar, um sacerdote, um capelão hospitalar, um farmacêutico, uma freira enfermeira, um representante da proteção civil, e uma família cujo filho nasceu no meio à pandemia”, revela o Vaticano em comunicado.

Para D. Rino Fisichella, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização e mentor da iniciativa, esta é uma oportunidade para mostrar, uma vez mais, “um sinal de proximidade e de consolação para aqueles que, de algum modo, foram atingidos pelo vírus, na certeza de que a Mãe Celeste não recusa os pedidos de proteção”.

Sete Santuários marianos, Lourdes, Pompeia, Fátima e Cz?stochowa, na europa e Guadalupe, Luján e Aparecida vão associar-se a este momento de oração.

“Aos pés de Maria, o Papa Francisco depositará as aflições e as dores da humanidade, ulteriormente agravadas pela difusão da Covid-19”, afirma D. Rino Fisichella.

Educris|27.05.2020

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades