Covid-19: Papa reza pelos «Media» em tempo de pandemia (C\vídeo)

Francisco rezou “pelos que arriscam a vida” a comunicar “a verdade”

“Oremos hoje por homens e mulheres que trabalham na mídia. Neste período de pandemia, arriscam muito e o trabalho é muito. Que o Senhor os ajude nesta obra de transmissão, sempre, da verdade”, disse o papa no início da eucaristia a que presidiu, esta manhã, no Vaticano.

Na sua homilia, e tomando para meditação o trecho do evangelho de São João que mostra “a intimidade entre Jesus e o Pai” o papa lembrou que a missão do Mestre “é iluminar, ser a luz”

“Eis a missão de Jesus: trazer luz. E a missão dos apóstolos é trazer a luz de Jesus para iluminar. Porque o mundo estava na escuridão”, afirmou.

Para o papa a “rejeição da luz” por parte dos homens “acomodados às trevas” provoca em Jesus “uma luta contínua” para “mostrar a liberdade e a verdade”.

Francisco recordou “a experiência de Paulo que fica cego na estrada de Damasco” e que vê “a sua visão restaurada no batismo”.

“Por isso, nos primeiros séculos se chamou ao batismo «iluminação» e daí vem o sinal da vela acesa, iluminada, porque Jesus traz a luz”.

O papa explicitou, em seguida, as causas para a “rejeição da luz”.

“Os vícios, o espírito mundano e o orgulho levam-nos a permanecer na escuridão. Não é fácil viver na luz pois esta faz-nos ver coisas menos boas dentro de nós que não queremos ver como o pecado. O nosso orgulho, os vícios e o espírito mundano que nos distanciam de Jesus”.

Francisco pediu aos fiéis a tarefa de “olharem para dentro de si mesmos” e terem “a coragem de ver as nossas trevas” para que “a luz do Senhor possa entrar e nos salve”.

No final da sua homilia o papa rezou pedindo ao Senhor “para não termos medo da luz de Jesus”.

Educris|06.05.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades