Covid-19: Papa envia «mensagem de esperança» às famílias

Francisco recordou “momento difícil” e expressou a sua “proximidade e afeto” lembrando os “heróis de todos os dias”

“É um momento difícil para todos nós. Para muitos, dificílimo. O Papa sabe disso e, com estas palavras, quer expressar a todos a sua proximidade e o seu afeto”, afirmou hoje o Papa numa mensagem às famílias de todo mundo divulgada através do YouTube e da RAI italiana.

Na mensagem Francisco lembrou “as crianças, os idosos, os sem abrigos, as famílias em dificuldades económicas”, obrigadas ao “isolamento” numa situação “insólita”.

“Nestes dias penso muitas vezes nas pessoas sós, para quem é mais difícil enfrentar estes momentos, e em especial os idosos, que me são tão queridos”, disse o Papa.

A todos os que trabalham na linha da frente do combate ao Covid-19 Francisco transmitiu uma palavra de encorajamento “aos heróis de todos os dias e de todas as horas”, que lutam no combate à pandemia e são garante dos serviços essenciais às populações.

Na mensagem o Papa convidou a todos a “usar o tempo da melhor maneira possível” naquilo que chamou de “criatividade do amor”:

“esmo isolados, o pensamento e o espírito podem ir longe com a criatividade do amor. Isto é necessário hoje: a criatividade do amor”, apontou.

Em vésperas do início uma Semana Santa com características muito especiais Francisco desafiou os crentes a viverem este tempo “no silêncio das nossas cidades” onde poderá “ressoar o Evangelho da Páscoa. Em Jesus ressuscitado, a vida venceu a morte”, disse.

No final novo convite aos telespetadores, desta vez, à realização de “um gesto de ternura por quem sofre, as crianças e os idosos”, concluiu.

Educris|03.04.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades