Covid-19: Vaticano adia encontros sobre educação e economia

Santa Sé anunciou a alteração das datas para os eventos «Economia de Francisco» e «Reconstruir o Pacto Educativo Global», marcados para março e maio deste ano

O Vaticano anunciou hoje o adiamento o encontro mundial sobre o tema «Reconstruir o Pacto Educativo Global», previsto para o próximo dia 14 de maio. A iniciativa, que vai contar com investigadores, docentes e educadores de todo o mundo vai realizar-se de 11 a 18 de outubro de 2020.

O mesmo modo encontro «Economia de Francisco», que se deveria realizar de 26 a 28 de março, apenas se vai realizar a 21 de novembro, "mantendo-se os dias de estudo já previstos", e ficando o dia 28 de março marcado com um "encontro via Webi

Na origem destes dois adiamentos está "a incerteza, à escala mundial, sobre a propagação do Covid-19". A Santa Sé considerou melhor "agir com precaução para permitir uma maior e serena participação possível dos interessados".nar (online) com os mais de 2 mil jovens dos países participantes, de modo a " dar continuidade à jornada com um entusiasmo ainda maior".

Papa recupera de constipação

Entretanto o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, disse hoje aos jornalistas que o Papa está a recuperar da sua constipação, "sem sintomas atribuíveis a outras patologias".

O cancelamento da presença do Papa no retiro anual da Quaresma, que decorre em Ariccia, nos arredores de Roma, e reúne os membros da cúria romana, gerou alguma apreensão nos fiéis e em alguns setores da Igreja. 

Já no passado Domingo o Papa, na recitação do Ângeus, sossegou os fiéis afirmando que "constipado" e que iria acompanhar "os dias de retiro à distância".

De acordo com o diretor da sala de imprensa da Santa Sé, o Papa  tem celebrado "diariamente a Santa Missa e segue os exercícios espirituais", a partir do Vaticano.

Educris|03.03.2020

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades