Conferência reflete sobre a «Dignidade da criança» no mundo digital

80 Líderes religiosos, autoridades civis e representantes de algumas de grandes empresas de tecnologia reúnem-se esta quinta-feira no Vaticano

O Vaticano acolhe, nos dias 14 e 15 de novembro, a conferência internacional «Promoting Digital Child Dignity – From Conception to Action» [ndr: Promover a Dignidade digital da infância – do conceito à ação]

A reunião internacional visa “promover a proteção da criança no mundo digital” e realiza-se na Casina Pio IV, sede da Pontifícia Academia de Ciências Sociais, nos Jardins do Vaticano, sustenta um comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

A abertura está marcada para as 10h00 de Roma [ndr: 9h00 em Portugal Continental] e conta com a presença do Papa Francisco na sala Clementina, no Vaticano.

Organizada pela Academia Pontifícia de Ciências Sociais, em parceria com a a Aliança da Dignidade da Criança e a Aliança Inter-religiosa para Comunidades Mais Seguras, a iniciativa é “a continuação natural” do Congresso Mundial sobre «Dignidade da Criança no Mundo Digital», realizado na Pontifícia Universidade Gregoriana em 2017 e da Conferência Inter-religiosa «Dignidade da Criança Online», realizada em Abu Dhabi no ano passado.

«Do conceito à ação» pretende “expor as problemáticas atuais” e “sugerir e apoiar iniciativas e planos de ação direcionados”, revela a nota.

No dia de abertura, e do programa, destaque para a intervenção de H.H. Sheikh Saif Bin Zayed al Nahyan, vice-primeiro ministro e ministro do Interior dos Emirados Árabes Unidos, H.M. Rainha Silvia da Suécia, e a mensagem de Sua Santidade Bartolomeu I, Patriarca Ecuménico de Constantinopla.

Na sexta-feira, haverá discursos do Grão-Imam de Al-Azhar, professor Dr. Ahmed el-Tayeb, o Rabino David Rosen e Najat Maalla M'jid, Representante do Secretário Geral da ONU para a Violência contra Crianças.

No final da reunião, e à semelhança do que ocorreu em 2017 é aguarda uma declaração conjunta.

Educris|13.11.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades