Intenções do Papa para o mês de setembro de 2019

Intenção de oração do Papa para o mês de julho reforça a necessidade de cuidar da criação, de modo particular, dos mares e dos oceanos.

No vídeo do Papa deste mês Francisco recorda que os mares e os oceanos, que albergam "a maior parte da água do planeta e também a maior variedade de seres vivos", são uma prioridade para o Papa Francisco.

"A Criação é um projeto do amor de Deus pela humanidade", sublinha o Papa, recordando que o dever solidário dos católicos com a 'Casa Comum' "nasce da nossa fé". 

O Santo Padre chama a atenção de todos os católicos para que rezem com ele e ajam, pedindo para que os políticos, cientistas e economistas trabalhem juntos para alcançar medidas de proteção dos oceanos.

O Vídeo do Papa marca, também, o início do 'Tempo da Criação', que se iniciou com o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação, a 1 de setembro, e se prolonga até 4 de outubro, dia de S. Francisco de Assis. 

Realizado pela Rede Mundial de Oração do Papa, "O Vídeo do Papa" foi lançado em Janeiro de 2016, e é um projeto da Rede Mundial de Oração do Papa, do Apostolado da Oração.

Em Portugal o Apostolado da Oração - Rede Mundial de Oração do Papa, divulga estas intenções e reza por elas. São cerca de 40 milhões de pessoas no mundo inteiro.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades