Igreja/Cultura: Bono sobre o papa «Um Homem Extraordinário»

Bono Vox, vocalista da banda rock irlandesa U2, que recentemente esteve em Lisboa para dois concertos, foi recebido, em audiência privada, pelo papa Francisco no Vaticano.

Em conferência de imprensa, e citado pelo jornal Avvenire, o vocalista da banda afirmou que o encontro pretendeu manifestar o seu apoio à missão educativa da Fundação Scholas Occurentes, criada em 2001 por Francisco, quando era arcebispo de Buenos Aires.

Para além do ponto em agenda Bono Vox, disse ter abordado com Francisco "a situação da Igreja na Irlanda" nomeadamente no que se refere aos abusos sexuais sobre menores por parte de membros da Igreja católica:

"Disse-lhe que tive a sensação de que os abusadores foram mais protegidos do que os abusados. Vi a dor no seu rosto, julgo que é sincera".

O «futuro do comércio e de como promover um desenvolvimento sustentável»,  foi ainda abordado na audiência privada tendo o compositor irlandês aproveitado a ocasião para qualificar a enciclica  Laudato si', como "muito inovadora":

"Discutimos a conjuntura micro e macro, as mudanças que têm de ocorrer a nível local e de como temos de rever a besta selvagem que é o capitalismo, que não é imoral mas amoral, e requer o nosso empenho", sustentou.

No final, e perante a oposição que se faz sentir nos medias a respeito do pontificado do papa argentino Bono Vox disse acreditar que o pontífice é "um homem extraordinário para tempos extraordinário".

 

Educris com Avvenire

Imagem: vatican.va

20.09.2018



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades