Intenções do Papa para o mês de abril de 2018

Santa Sé divulga «vídeo do Papa» onde Francisco apresenta as intenções de oração para abril e convida a humanidade de "garantir oportunidades de trabalho digno a todos".

A questão económica está no centro da intenção de oração do Papa Francisco. Ao longo do mês de abril o Papa vai rezar pelos "responsáveis da economia: Para que os responsáveis pelo planeamento e pela gestão da economia tenham a coragem de rejeitar uma economia da exclusão e saibam abrir novos caminhos".

Francisco, no Vídeo do Papa, denuncia a existência de uma economia que não valoriza a pessoa e desafia os responsáveis a evitarem "a eliminação dos postos de trabalho.

Em pouco mais de um minuto o Papa pede que sejam rejeitados os sistemas económicos que excluem as pessoas e valorizam apenas os resultados e a rentabilidade, destaca a importância de pôr em primeiro lugar a pessoa humana e enfatiza a responsabilidade de empresários e políticos.

Em Portugal o Apostolado da Oração  (Rede Mundial de Oração do Papa) divulga estas intenções e reza por elas. São cerca de 40 milhões de pessoas no mundo inteiro. 

Educris|07.04.2018



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades