Papa publica novo documento sobre santidade

Exortação «Gaudete et Exsultate» é apresentada a 9 de abril e vai refletir sobre a santidade na atualidade.

O anúncio foi feito ontem pela sala de imprensa do Vaticano que em comunicado anunciou a nova exortação indicando a sua apresentação para o próximo dia 9 de abril em conferência de imprensa.

Gaudete et Exsultate (Alegrai-vos e Exultai) é dedicada à "santidade no mundo contemporâneo", explica a nota da Santa Sé.

Desde o início do seu pontificado, em 2013, o Papa Francisco já canonizou 880 fiéis, entre os quais 4 portugueses. O Papa argentino tem tido como preocupação mostrar modelos de santidade para o mundo atual como expressou aquando da canonização de Madre Teresa de Calcutá em 2016: "A sua missão nas periferias das cidades e nas periferias existenciais permanece nos nossos dias como um testemunho eloquente da proximidade de Deus junto dos mais pobres entre os pobres”.

O novo documento é a terceira exortação de Francisco e segue-se  às exortações apostólicas ‘Evangelii Gaudium’ (A alegria do Evangelho) e ‘Amoris Laetitia’ (A alegria do amor) e às encíclicas ‘Laudato si’, dedicada a questões ecológicas; ‘Lumen Fidei’ (A luz da Fé).

Educris|06.04.2018



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades