Intenções do Papa para o mês de março de 2018

Santa Sé divulga «vídeo do Papa» onde Francisco apresenta as intenções de oração para março e convida a Igreja a uma «reflexão interna».

A necessidade do discernimento espiritual está no centro da intenção de oração do Papa Francisco. Ao longo do mês de março o Papa vai rezar por uma "Formação para o discernimento espiritual. Para que toda a Igreja reconheça a urgência da formação para o discernimento espiritual, a nível pessoal e comunitário".

Francisco quer assim mobilizar toda a Igreja para a necessidade "de crescer no discernimento espiritual". Não oferecendo receitas, o Papa convida a discernir as situações pessoais e comunitárias, a pôr-se à escuta do Senhor.

"O tempo em que vivemos exige-nos desenvolver uma profunda capacidade para discernir", afirma o Papa, convidando a ler o que Deus quer a "partir de dentro" para "viver no amor e ser continuadores desta sua missão de amor".

Em Portugal o Apostolado da Oração  (Rede Mundial de Oração do Papa) divulga estas intenções e reza por elas. São cerca de 40 milhões de pessoas no mundo inteiro. 

Educris|03.03.2018

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades