Vaticano: Papa convoca Jornada de Oração e Jejum pela Paz

 No final da recitação do Ângelus, do passado Domingo, o Papa Francisco convocou um «Dia de Jejum e Oração pela Paz».

Aos milhares de peregrinos presentes na praça de São Pedro, no Vaticano, e dias antes da publicação da mensagem de Francisco para a Quaresma o Papa explicou a urgência da ação:

"Diante da trágica continuação de situações de conflito em diversas partes do mundo, convido todos os fiéis a um Dia especial de Oração e Jejum pela Paz no próximo dia 23 de fevereiro,  sexta-feira da Primeira Semana da Quaresma”.

Francisco abordou a necessidade de rezar "em particular pelas populações da República Democrática do Congo e do Sudão do sul" e recordou "as inúmeras situações de violência" no mundo convocando toda a comunidade humana a se asscoaição a esta iniciativa:

"Como em outras ocasiões similares, convido também os irmãos e irmãs não católicos e não cristãos a que se assciem a esta iniciativa nas modalidades que considerarem mais oportunas, mas todos juntos”, pediu.

Tendo sempre presente io imperativo de uma fé que convoca para a justiça o Papa convidou os crentes a perguntarem-se sobre o "que posso eu fazer pela paz?":

"Certamente podemos rezar; mas não só. Cada um pode dizer concretamente “não” à violência naquilo que depender dele ou dela. Porque as vitórias obtidas com a violência são falsas vitórias; enquanto trabalhar pela paz faz bem a todos!", apontou.

Educris|05.05.2018



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades