Intenções do Papa para o mês de fevereiro

Santa Sé divulga «vídeo do Papa» onde Francisco apresenta as intenções de oração para fevereiro e convida a enfrentar e a combater a corrupção. 

"Peçamos em conjunto para que aqueles que têm poder material, político ou espiritual não se deixem dominar pela corrupção", desafia Francisco.

"Devemos falar dela, denunciar os males que provoca e compreendê-la para mostrar a vontade de fazer prevalecer a misericórdia sobre a mesquinhez, a beleza sobre o nada", sustenta o Papa que denuncia os males da corrupção e do crime organizado, contrapondo-os com a relação que existe entre a justiça e a beleza.

A edição deste mês foi realizada em colaboração, pela primeira vez, com um dicastério do Vaticano, o Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral.

O cardeal Peter Turkson, Prefeito do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, considera que “Não devemos falar de resolver a corrupção em teoria, mas combatê-la em cada um dos setores. Os pobres pagam a festa dos corruptos”.

 Em Portugal o Apostolado da Oração  (Rede Mundial de Oração do Papa) divulga estas intenções e reza por elas. São cerca de 40 milhões de pessoas no mundo inteiro. 

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades