Papa Francisco: «Arcanjos e ser humano tem a mesma vocação»

Na festa dos arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel o Papa Francisco considerou que estes tem "a mesma vocação" a de "cooperar juntos para o desígnio de salvação de Deus".

Na celebração da eucaristia a que presidiu na capela da Casa de Santa Marta, no Vaticano, Francisco considerou os anjos e os seres humanos como "irmãos na vocação":

"Somos, por assim dizer, irmãos na vocação. Eles estão diante do Senhor para servi-lo, louvá-lo e também para contemplar a glória do rosto do Senhor. Os anjos são os grandes contemplativos. Eles contemplam o Senhor; servem e contemplam. Mas também são enviados pelo Senhor para nos acompanhar no caminho da vida".

Francisco explicou "o papel importante desempenhado pelos arcanjos no nosso caminho rumo à salvação":

"O Grande Miguel é que declara guerra ao diabo”, ao “grande dragão”, à “velha serpente” que “perturba a nossa vida” , seduz “toda a terra habitada” assim como seduziu a nossa mãe Eva com argumentos convincentes e, depois, quando caímos, nos acusa diante de Deus".

"Também Gabriel está connosco e ajuda-nos no caminho, quando esquecemos o Evangelho de Deus, que Jesus veio trazer-nos para nos salvar", sustentou o Papa.

"O terceiro arcanjo que celebramos hoje é Rafael, aquele que caminha conosco e que nos ajuda neste caminho: devemos pedir-lhe para nos proteger da sedução de dar um passo errado", pediu o Papa.

No final Francisco rezou:

"Que Miguel nos ajude na luta. Cada um sabe qual é luta que tem hoje na vida. Cada um de nós conhece a luta principal, que faz arriscar a salvação. Ajude-nos!. Gabriel, traga-nos notícias, traga-nos a Boa Notícia da Salvação, que Jesus está connosco, que Jesus nos salvou e dá-nos a esperança. Rafael, segura a nossa mão e ajuda-nos no caminho para não errarmos a estrada, para não permanecermos parados. Sempre caminhando, mas ajudados ppor Rafael", concluiu.

Educris com Osservatore Romano

 

”.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades