Rússia: Clima de "escuta e respeito" entre Kremlin e Vaticano

Encontro entre o presidente russo e o chefe da diplomacia vaticana destacou "diálogo construtivo e de confiança" e recordou encontros entre Putin e o Papa Francisco em 2013 e 2015.

Num breve comunicado citado pela agência russa Tass o presidente russo, Vladimir Putin afirmou recordar bem o "acolhimento caloroso que tive no Vaticano e os encontro com o Papa Francisco".

Putin deu conta que os "acordos alcançados durante meus contatos com o Papa Francisco são constantemente aplicados" e mostrou-se satisafeito pela "continuação do diálogo entre as Igrejas".

O cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Vaticano cumprimentou o presidente da federação russa afirmando ser "uma honra transmitir-lhe a saudação de Sua Santidade, Papa Francisco, o qual recorda muito bem os encontros mantidos com o senhor tanto em 2013 quanto em 2015".

As duas diplomacias mantiveram reuniões nos últimos dias na cidade de Sochi, no sudoeste do país. Segundo uma nota da Sala de Imprensa da Santa Sé, o encontro, "realizou-se num clima positivo, cordial, de respeito e escuta recíproca, com troca de visões sobre várias temáticas, internacionais e relativas às relações bilaterais".

No final o secretário de estado vaticano presenteou o Presidente Putin com uma representação em bronze de um ramo de oliveira, símbolo da paz. O Presidente russo ofereceu uma série de moedas da coleção dedicadas às olimpíadas de Sochi 2014.

Educris com agências

24.08.2017

Imagem: 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades