Rússia: cardeal Parolin recebido por Vladimir Putin

De visita ao Kremlin o secretariado de estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, vai encontrar-se amanhã com o presidente da federação Russa Vladimir Putin. 

De acordo com a Rádio Vaticano, a reunião entre o representante do Papa Francisco e o chefe de Estado russo vai centrar-se na "situação dos cristãos no Oriente Médio e em África, e os conflitos armados na Síria e Ucrânia".

Na manhã desta terça-feira D. Pietro Parolin foi recebido pelo ministro do Exterior russo, Sergei Lavrov, que realçou a importância de um momento que já não acontecia há 18 anos:

“Estamos felizes por este encontro, afirmou. É a primeira visita na Federação Russa neste século de um Secretário de Estado vaticano", observou. "As nossas relações cresceram, chegando a níveis mais elevados. Além disso, estão se desenvolvendo as relações entre as Igrejas, como testemunha o encontro entre o Pontífice e o Patriarca Kirill", acrescentou o membro do executivo russo.

Sobre o encontro de amanhã entre a diplomacia do Vaticano e o presidente Vladimir Putin o ministro do Exterior russo, Sergei Lavrov afirmou que  a "Rússia e o Vaticano têm pontos de vista próximos sobre a crise global e sobre os temas de paz, da justiça social e dos valores familiares".

O secretario de estado do Vaticano afirmou estar  "honrado e emocionado" com os encontros" e fez votos para que os mesmos sejam uma "ocasião propícia para verificar e consolidar as nossas relações bilaterais".

Educris com Rádio Vaticano

22.08.2017



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades