Intenções do Papa para o mês de junho de 2017

A Santa Sé acaba de divulgar as intenções do Papa Francisco para o mês de junho.

Na intenção universal o Papa reza "Pelos responsáveis das nações, para que se empenhem decididamente em pôr fim ao comércio de armas, que provoca tantas vítimas inocentes".

No "Vídeo do Papa" deste mês de junho Francisco considera "absurda contradição falar de paz, negociar a paz" e, ao mesmo tempo, "permitir e promover o comércio de armas".

Para o Papa esta ambiguidade faz com que se viva "em dúvida" porque "uma guerra ali e outra acolá" levantam a questão da verdadeira "causa dos conflitos entre as nações":

"Será realmente uma guerra por problemas ou uma guerra comercial para vender essas mesmas armas no comércio ilegal?", questiona Francisco.

No vídeo mensal onde apresenta as suas intenções de oração, na rede Youtube e posteriormente em todas as plataformas, o Papa convida a que todos os cristãos rezem pelos "responsáveis das nações" a fim de haver "um terminar deste negócio que provoca tantas vítimas inocentes.

Em Portugal  Apostolado da Oração divulga estas intenções e reza por elas. São cerca de 40 milhões de pessoas no mundo inteiro.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades