Vaticano: Papa surpreende famílias com «benção pascal»

O Papa Francisco visitou e abençoou esta sexta-feira várias famílias, na localidade de Ostia, na zona litoral de Roma, numa iniciativa onde procurou dar continuidade às chamadas 'sextas-feiras da misericórdia', lançadas durante o Jubileu da Misericórdia.

As famílias foram "apanhadas de surpresa" ao verem que a tradicional «visita pascal» não estava a ser realizada pelo pároco local mas com o próprio Papa a dar a benção, vê-se no vídeo disponibilizado pela TV2000.

Durante o período pascal os párocos de Roma visitam as casas dos cristãos abençoandos, às semelhança do que acontece em Portugal. Francisco escolheu, uma vez mais, uma periferia de Ostia, na paróquia Stella Maris onde esteve com os mais carenciados.

"Dois dias antes, o  padre Plinio Poncina, pároco da paróquia Stella Maris, uma das seis paróquias de Ostia, havia afixado – como de costume – um aviso na porta do condomínio, avisando as famílias que iria passar para a habitual bênção pascal às residências", revela a  Sala de Imprensa da Santa Sé.

 




Newsletter Educris

Receba as nossas novidades