Fátima 2017: Papa envia videomensagem a todos o portugueses

O Papa Francisco enviou hoje uma videomensagem para todos os portugueses, no âmbito da visita que vai realizar ao nosso país nos próximos dias 12 e 13 de maio. Na mensagem Francisco pede "desculpa" por não poder estar em todas as casas e agradece "a união física e espiritual" de muitos nesta hora apresentando-se como "bispo vestido de branco e peregrino da paz".

Numa mensagem de cerca de quatro minutos, e sempre em português, o Papa afrima que o lema da peregrinação «com Maria, peregrino na esperança e na paz», se constitui como "Um programa de conversão".

O Papa, que vai estar cerca de vinte e quatro horas em Fátima para as comemorações do centenário e a canonização dos pastorinhos, afirma que se apresenta "como pastor universal que oferece a Maria o mais lindo bouquet de flores" que Jesus confiou aos seus cudiados: ou seja os irmãos e as irmãs do mundo inteiro, resgatados pelo seu sangue, sem excluir ninguém", reforça.

"Formando nós um só coração e uma só alma, entregar-vos-ei, todos, a Nossa Senhora para segredar a cada um: 'o meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus'", sustena Franicsco.

Numa clara mensagem em favor da paz, o Papa afirma que vem como pastor universal para se encontrar "na casa da Mãe" e em nome de Deus "partilhar convosco o Evangelho da esperança e da paz.

No final da mensagem Francisco pede orações e reza:

"A oração ilumina os meus olhos, para saber olhar os outros como Deus nos vê, para amar os outros como Ele nos ama. No seu nome venho até vós na alegria de partilhar convosco o Evangelho da esperança e da paz. O Senhor vos abençoe e a virgem Mãe vos proteja", conclui.

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades