Egito: Papa visita país em estado de tensão social

A Santa Sé anunciou hoje através da sala de imprensa, o programa da visita do Papa Francisco ao Egipto nos dias 28 e 29 de abril de 2017.

A visita vai ficar marcada pelo discurso do Papa aos participantes da Conferência internacional sobre a Paz que a decorrer no Cairo. Francisco vai encerrar os trabalhos após o discurso do grande Iman de Al-Azhar.

Antes, e logo após a aterragem no Cairo, marcada paras as 14h00 locais (17h00 em Lisboa), o santo Padre vai ser recebido no palácio presidencial em Heliópolis e visitará o grande Íman de al-Azhar Ahmed al-Tayyeb.

Após o discurso na Conferência internacional sobre a Paz o Papa vai encontrar-se com o presidente do Egipto Abdel Fattah al-Sisi e de onde se espera uma palavra de paz e reconciliação para o território.

Logo de seguida o Papa vai encontrar-se com sua santidade Papa Tawadros II, líder da Igreja Copta Ortodoxa. Esperam-se discursos dos dois líderes neste encontro.

No dia 29 de abril o Papa celebra a eucaristia, pelas 10h00, ainda em local a indicar, e almoça com os bispos da conferência episcopal do Egito.

Segue-se uma cerimónia de despedida.

A 18ª viagem internacional do pontificado decorre a convite do presidente e de autoridades cristãs e muçulmanas.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades