Dia do Migrante e do Refugiado: Vaticano divulga tema para este ano

Vaticano anunciou hoje o tema escolhido pelo Papa Francisco para o Dia Mundial do Migrante e Refugiado 2021 que se realiza a 26 de setembro

«Rumo a um “nós” cada vez maior» foi o tema escolhido pelo papa e é inspirado na recente encíclica Fratelli Tutti.

“O tema deste ano é inspirado no apelo papal para que «no fim, oxalá já não existam ‘os outros’, mas apenas um ‘nós’”, da encíclica, devendo o ‘nós’ tornar-se realidade antes de tudo na Igreja, que é chamada a comungar na diversidade”, divulga o Vaticano em comunicado.

O tema vai estar dividido em seis subtemas que destacam a “importância” de estar atento “a toda a família humana”, explica a secção Migrantes e Refugiados da Santa Sé.

“Um enfoque particular vai ser o cuidado da nossa casa comum, que se traduz no cuidado da nossa família comum, cuidado do ‘nós’ que podemos e devemos tornar-nos cada vez mais abertos e acolhedores”, conclui.

Na preparação do dia, que se assinala a 26 de setembro de 2021, o Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, do Vaticano, vai “dinamizar uma campanha de comunicação com publicações multimédia mensais, material informativo e reflexões de teólogos e especialistas sobre o tema do ano há semelhança do ano transato.

Educris|27.02.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades