Fátima: Formação sobre interioridade como «paradigma educativo»

A casa Domus Carmeli, em Fátima, recebe, no próximo dia 19 de novembro, a formação «A interioridade como paradigma educativo» numa iniciativa conjunta da Associação Portuguesa de Escolas Católicas (APEC) e do Departamento de Escolas Católicas do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC).

A iniciativa conta com a presença de Elena Andrés, especialista em Educação para a Interioridade e coordenadora do projeto DEBIR da diocese de Vitoria-Gasteiz que vai apresentar aos participantes "os fundamentos teóricos que estão na base desta proposta de paradigma" e que se constituem como "fundamento para a unidade da pessoa como pessoa com e para os outros".

Numa nota enviada hoje a todas as Escolas Católicas a autora sustenta que "num mundo em constante mudança" é fundamental "re-educar a Interioridade" de modo a "favorecer os processos e proporcionar as ferramentas que nos permitam voltar a casa, ao lugar interior para, a partir daí, viver unidos aos outros, ao mundo e a Deus".

Do programa fazem ainda parte, na tarde desse dia, uma série de ateliers que vão ser orientados "por docentes que já utilizam este ensinamentos na sua pedagogia diária com alunos" procurando funcionar como "espaços de formação para outros colegas das Escolas Católicas poderem experimentar estas ferramentas nos diferentes ciclos de aprendizagem".

A organização lembra que as inscrições são limitadas e devem ser enviadas para o SNEC até ao próximo dia 12 de novembro. Em anexo encontra já uma apresentação, da autora, sobre a temática a abordar na formação.

Os participantes receberão um certificado de presença referente a 7 horas de formação.

Em anexo encontra o ficheiro de inscrição que deve enviar para o SNEC por correio eletrónico.

 

INSCRIÇÕES ONLINE

Inscrições:

[email protected] 

 



Recursos:
Educar para a Interioridade - Ficha de Inscrição:Download Documento
Educar para a Interioridade:Download Documento


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades