Congresso Mundial: Intervenção do Papa Francisco

De 18 a 21 de novembro decorreu em Roma e Castel Gandolfo o Congresso «Educar hoje e amanhã, uma paixão que se renova», promovido pela Congregação para a Educação Católica (CEC), em cooperação com a Oficina Internacional dol Ensino Católico (OIEC) e a Federação Internacional das Universidades Católicas (FIUC).

No primeiro e no último dia, houve sessões conjuntas. Nos dias 19 e 20, havia a opção de Castel Gandolfo (organizada pela CEC) e de Roma (organizada pela OIEC).

Em Castel Gandolfo, realizaram-se 3 sessões simultâneas: “Escolas”, “Universidades”” e “Juristas” com destaque para as intervenções de Maria da Glória Garcia, reitora da Universidade Católica e Barbas Homem, da Universidade de lisboa.

Portugal Representado

A Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF) fez-se representar nos trabalhos do Congresso por D. António Francisco dos Santos, bispo do Porto, e D António Moiteiro, bispo de Aveiro.

Do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) esteve presente Fernando Moita, coordenador do Departamento do Ensino Religioso Escolar (ERE) e Elisa Urbano, coordenadora do setor das Escolas Católicas.

A Associação Portuguesa das Escolas Católicas (APEC) esteve representada pelos Padres Querubim Silva, José Fernandes e Carlos Silva, e Isabel Pestana e Jorge Cotovio.

 

Em anexo encontra a versão final do encontro do Papa Francisco com os participantes no Congresso.



Recursos:
Papa Francisco às Escolas Católicas :Download Documento


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades