Educação/publicações: APEC homenageia António de Sousa Franco

Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, acolhe sessão evocativa

A Associação Portuguesa de Escolas Católicas (APEC) homenageia, na próxima quarta-feira, dia 22 de setembro, a figura de António de Sousa Franco.

“Queremos homenagear um Homem que também se dedicou a defender e promover o ensino não estatal, especialmente a Escola Católica. Morreu cedo, mas incumbe-nos honrar o seu legado, defendendo e promovendo a liberdade de educação – pois só assim a Escola Católica pode ser fiel à sua identidade e missão”, explica, em comunicado, a APEC.

Com início marcado para as 18h30 a iniciativa vai contar com a apresentação de um livro evocativo da figura do antigo ministro das finanças.

Sob o título «António de Sousa Franco e a liberdade de educação» a obra, com prefácio do secretário-geral da ONU, António Guterres, vai ser apresentada por Isabel Capeloa Gil, reitora da Universidade católica Portuguesa.

Com edição do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC), o livro conta com os testemunhos de personalidades como Mário Pinto, Jorge Miranda, Eduardo Marçal Grilo, D. António Moiteiro e Guilherme d’Oliveira Martins.

A entrada é livre.

Educris|19.09.2022

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades