D. Nuno Brás nomeado membro da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé

O Boletim de informação da sala de Imprensa do Vaticano anunciou hoje a nomeação de D. Nuno Brás, bispo auxiliar de Lisboa e vogal da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF), como membro da recém criada Secretaria para a Comunicação da Santa Sé.

O novo dicastério da Cúria Romana, criado pelo Papa Francisco em 27 de junho de 2015 através do Motu Próprio "O Atual Contexto Comunicativo" tem como objetivo "reestruturar inteiramente, por meio de um processo de reorganização e de incorporação, todas as realidades que, de vários modos, até hoje se ocuparam da comunicação" para poder "responder cada vez melhor às exigências da missão da Igreja".

O Membro da CEECF, de 53 anos, foi ordenado bispo auxiliar de Lisboa a 20 de novembro de 2011 e integra, também, a Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, da Igreja Católica em Portugal.

Doutorado em Teologia Fundamental pela Universidade Pontifícia Gregoriana, em Roma, o bispo auxiliar de Lisboa publicou várias obras que recorrem à teologia como forma de refletir sobre o fenómeno da comunicação na sociedade atual. Ainda em Roma formou-se em Comunicação Social,  pela mesma Universidade, sendo colaborador, do jornal "Voz da Verdade", do Patriarcado de Lisboa.

De acordo com o serviço informativo do Vaticano, passam a integrar a Secretaria da Comunicação da Santa Sé, o cardeal Bechara Boutros Raï, patriarca maronita do Líbano; D. Leonardo Sandri, prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais e D. Beniamino Stella, prefeito da Congregação para o Clero. Entre os leigos destaque para as nomeações de Kim Daniels, consultora da Conferência Episcopal dos Estados Unidos da América para a Comissão ad hoc sobre a liberdade religiosa; Markus Schächter, professor de ética nos mass media e na sociedade, na Faculdade de Filosofia de S. I. de Munique (Alemanha); e Leticia Soberón Mainero, psicóloga e especialista de comunicação, já consultora do Conselho Pontifício das Comunicações Sociais (México e Espanha).

Educris com Sala de Imprensa do Vaticano

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades