Destaque da CEEC no Comunicado final da Assembleia Plenária em Fátima

10. Os presidentes das Comissões Episcopais apresentaram à Assembleia alguns assuntos no âmbito das suas áreas de acção. A este respeito, destacamos:

- O Presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã referiu as principais acções desenvolvidas pela Comissão desde a última Assembleia, designadamente nos domínios do Ensino e da Catequese, e os resultados positivos que foram obtidos; deu conta do andamento do trabalho de elaboração dos novos Catecismos e Manuais de Educação Moral e Religiosa Católica; informou das actuais exigências do Decreto-Lei nº. 43/2007, de 22 de Fevereiro, relativas à aquisição de "habilitação profissional" para a docência, obtida através do grau de mestrado, e da necessidade de os professores de Educação Moral e Religiosa Católica se pautarem pelo regime geral. Nesse sentido, sublinhou a necessidade de qualificar as instâncias diocesanas, até agora credenciadas para a formação nesta área, de modo a constituir-se uma rede eficaz de formação daqueles professores, a partir da Universidade Católica Portuguesa.

Leia o INFORM deste mês da Comissão Episcopal da Educação Cristã

Leia o comunciado Final da Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa

Newsletter Educris

Receba as nossas novidades