Porque rezar, como rezar

Enzo Bianchi é escritor, ensaísta e colunista em vários jornais europeus; é monge, tendo iniciado a sua vida monástica em 1965, em Bose (Turim), onde fundou a Comunidade Monástica de Bose.

Em 1983 fundou a Editora Edizioni Oigajon que publica textos de espiritualidade bíblica, patrística e liturgia.

Existem várias obras do autor traduzidas para português. Hoje apresentamos Porque rezar, como rezar, editado pela Paulus, em 2011.

O livro está dividido em três partes. A primeira aborda o que é a oração; a segunda o modo como devemos orar (ensina a rezar a partir dos ensinamentos de Jesus) e a terceira a razão para rezar, alertando para algumas dificuldades e obstáculos à oração: objecções relativas à oração em si mesma e à experiência de quem reza.

Nas primeira linhas deste livro o autor afirma que cabe a cada geração cristã, e a cada cristão em cada geração, retomar o caminho da

oração, redefinir a oração, não tanto de forma abstrata, mas vivendo-a.

A obra foi redigida com uma escrita simples, com um grande objetivo pedagógico (por vezes parece que o autor está ao nosso lado a dialogar), com um sentido pastoral bastante pertinente.

A profundidade com que este livro foi escrito ajudar-nos-á a ver a oração sob uma nova perspectiva, não da obrigação, mas do diálogo relaxante e edificante com Deus porque a oração é o nosso desejo de amor.

Que durante este tempo da quaresma este livro seja um contributo para cuidarmos a nossa forma de orar.

Porque rezar, como rezar

Autor: Enzo Bianchi

Editora: Paulus

Páginas: 120

Ano: 2011

ISBN: 978-972-301-500-3


Artigos Relacionados: