O Gato das Botas

Data de estreia em Portugal: 2011-12-01

Título Original: Puss in Boots

Realizador: Chris Miller

Vozes portuguesas: Ana Padrão, João Cabral, Luís Mascarenhas, Maria João Abreu, Paulo Oom, Pêpê Rapazote, Soraia Chaves

Produção: Dreamworks Animation

Distribuidora: ZON Lusomundo Audiovisuais

País: EUA

Ano: 2011

Género: Aventura/ Comédia

Classe Etária: M6

Duração (minutos): 90

Um argumento enérgico e excecionalmente inteligente com uma lição de moral fazem do Gato das Botas, uma aposta ganha da DreamWorks, nesta nova animação em 3D que chega às salas portuguesas a tempo do Natal.
Este filme recupera o adorável personagem dos clássicos infantis, utilizado no já “classico” da animação 3D: “Shrek”, dando-lhe uma história própria colada à do célebre herói mexicano Zorro, combinando o imaginário dos clássicos na personagem do “fora da

lei” que defende os pobres e os oprimidos.
Nesta história não podia faltar, como na de Zorro, o lado romântico, representado pelo interesse do Gato das Botas pela Kitty, com quem se junta e com Humpty Dumpty que forma o outro vértice do triângulo que pretende roubar o famoso ganso dos ovos de ouro.
Humpty um amigo de infância do Gato quer ajudar este a encontrar os feijões mágicos para depois poderem subir ao feijoeiro gigante e apanharem os ovos de ouro.

 

Conclusão

O Gato tem de gerir a sua lealdade com o seu amigo e entre aquilo que ele acha que é o correcto, especialmente após encontrarem os ovos de ouro e um ganso muito zangado. Coloca-se aqui a temática dos valores em confronto com a ganância e desonestidade, que muitas vezes leva à própria destruição.
O filme contém cenas intensas de acção e a qualidade de animação que os estúdios da DreamWorks já nos habituaram.
É uma boa ideia de entretenimento neste Natal para ires ver com os teus amigos ou com toda a família.


Artigos Relacionados: