Pastoral Catequética reflete sobre «Uma Catequese Inovadora»

Novo número apresenta reflexões das Jornadas Nacionais de Catequistas 2019 que ficou marcada pela homenagem a monsenhor Amilcar do Amaral

Uma «catequese inovadora» foi o tema da iniciativa que reuniu em Fátima mais de quatro centenas de catequistas de todo o país. O novo número da revista Pastoral Catequética, o nº45, apresenta as reflexões realizadas no Centro Paulo VI, em Fátima e conta com intervenções de especialistas.

Numa Catequese que se quer "inovadora" o exemplo de "zelo apostólico de monsenhor Amilcar que sonha e propõe um itinerário , sistemático e global, para a formação das crianças", escreve Fernando Moita, diretor do SNEC, no editorial deste novo número.

Neste número pode ser as intervenções de Marco Daniel Duarte, que analisa o tema «A ilustração como instrumento catequético na Igreja Católica dos inícios do terceiro milénio», ou «De Jericó a Jerusalém» - integrar a família e viver a dimensão de serviço, na catequese da adolescência, por Maria Isabel Azevedo Oliveira, entre tantas outras reflexões e análises.

A revista «Pastoral Catequética», de Catequese e Educação, chegou pela primeira vez aos leitores em Janeiro de 2005.

Aceda, em formato PDF à revista.

Educris|22.7.2020



Recursos:
45. «Uma Catequese Inovadora»:Download Documento


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades