Páscoa: «Tríduo Pascal com a Comunidade de Taizé

Passo-a-rezar vai apresentar programação especial para o Tríduo Pascal

Este ano, de 9 a 12 de abril, a proposta do Passo-a-rezar, para "acompanhar a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor tem como base os textos da liturgia e as meditações do fundador da Comunidade de Taizé, o Irmão Roger Schutz, e do seu atual prior, o Irmão Alois Löser", afirma nota enviada hoje ao EDUCRIS. 

Os textos foram compilados e organizados por Alzira Fernandes e contaram com a locução de Maria Helena Falé e do jornalista Paulo Nogueira.
Numa vídeo-mensagem, o Irmão Alois Löser explica que "de segunda a quinta-feira, faz-se memória da última Ceia que Cristo tomou com os seus discípulos, e que se recorda como o Senhor lhes lavou os pés e celebra-se a instituição da Eucaristia. Na Sexta-Feira Santa, a oração é especial, centra-se na Paixão de Nosso Senhor, reza-se diante da cruz. Sábado Santo é o dia da espera: Cristo morreu na cruz, recordamos que Ele amou a humanidade até ao extremo do dom de si mesmo e esperamos a sua Ressurreição. Domingo de manhã, a alegria pascal irrompe no louvor", afirma.

O Passo-a-Rezar pretende "ajudar as pessoas que estão em casa, sós ou em família, a viver este tempo com maior sentido e profundidade" através "da oração, da solidariedade espiritual e do serviço silencioso", realça o documento.

Os Irmãos da Comunidade de Taizé oferecem ao longo de todo o ano, aos milhares de pessoas que os visitam e rezam com eles, a vivência semanal da Páscoa, com os seus tão conhecidos cânticos e modos de rezar.

Educris|07.04.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades