JMJ22: Papa encontra-se com jovens a 22 de novembro

Encontro anunciado antes da recitação do Ângelus deste Domingo na Basílica de São Pedro, no Vaticano

O Papa Francisco anunciou, hoje, o dia 22 de novembro deste mês como "momento para a passagem de testemunho entre o Panamá e Lisboa".

"Hoje, esperava-se a passagem da cruz dos jovens do Panamá para os de Lisboa. Este gesto foi adiado para o domingo de Cristo Rei, no próximo dia 22 de novembro. Antecipando este momento, exorto os jovens a cultivar e a testemunhar a esperança, generosidade, solidariedade de que todos precisamos neste momento difícil", afirmou o papa antes da recitação do Ângelus.

Francisco cumprimentou os "jovens através dos meis de comunicação social" e desafiou "os jovens a viverem de uma maneira nova, ao nível diocesano, a Jornada Mundial da Juventude" deste domingo.

Dia Mundial do Desporto pela Paz e pelo Desenvolvimento

Francisco apelou aos "frutos do desporto" como a "resistência, espírito de equipa, fraternidade, dar o melhor de si", em vésperas do Dia Mundial do Desporto pela Paz e pelo Desenvolvimento, convocado pelas Nações Unidas, e que amanhã se assinalda.

"Relancemos, então, o desporto para a paz e o desenvolvimento", apelou o Papa.

Celebrar em familia com os meios tecnólogicos

No final da sua alocução o Papa lembrou a entrada na Semana Santa e convidou os crentes a "reunirem-se em casa em oração", quando não podem "participar nas celebrações" e a acompanharem estes momentos através dos meios tecnológicos".

"Liguemo-nos espiritualmente aos enfermos, às suas famílias e àqueles que os tratam com tanto sacrifício; oremos pelos mortos, à luz da fé pascal. Todos estão presentes no nosso coração, na nossa memória, na nossa oração", pediu.

Educris|05.04.2020

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades