Fátima: AIS quer 1 Milhão de «Crianças a rezar pela Paz»

Iniciativa da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) vai juntar centenas de crianças de todo o país ao cardeal da diocese de Leiria-Fátima para pedir a paz no mundo

O Santuário de Fátima acolhe, amanhã, dia 18 de outubro, a iniciativa «Um milhão de crianças rezam o terço pela unidade e a paz». A iniciativa, que decorre em todo o mundo, e que teve início em 2005 na Venezuela, espera reunir "um milhão de crianças a rezar pela paz nos 83 países onde a fundação católica tem atividade".

Em Portugal, além da Capelinha das Aparições, as crianças irão rezar o terço noutras localidades, um pouco por todo o país, havendo já a adesão de vários colégios, paróquias e grupos que se associaram a esta iniciativa.

Em Fátima a oração do terço vai ser dirigida por muitas muitas crianças dos colégios católicos da região.

"Queremos despertar consciências, mobilizar boas vontades e dar um sinal inequívoco de que contra a força das armas há sempre o poder da fé" numa altura em que "muitos os países e regiões se vêem martirizadas pela guerra, pela violência e pelo terrorismo", lembra a organização em comunicado enviado ao EDUCRIS.

«Um milhão de Crianças rezam o Terço pela paz», congrega os 23 secretariados internacionais da Fundação AIS, calculando-se que o Rosário irá ser rezado em, pelo menos 25 idiomas.

Educris|17.10.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades