UCP: Dia Nacional da faculdade de Teologia

50º Aniversário assinalado em Lisboa

A Faculdade de Teologia, da Universidade Católica Portuguesa (UCP), celebra, a 17 de maio, o seu «dia nacional» que este ano assinala o 50.º aniversário.

A cerimónia vai realizar-se em lisboa e pretende ser um dia de “partilha entre os três pólos” – Lisboa, Porto e Braga – no quinquagésimo aniversário da faculdade que conta com a presença do antigo aluno, professor e diretor da Faculdade, o arcebispo D. José Tolentino Mendonça.

O atual responsável pelo Arquivo Secreto do Vaticano e pela Biblioteca Apostólica, vai a Lisboa falar sobre ‘o estudo como meio de cultivar o amor de Deus’, a partir das 11h30 no auditório Cardeal Ribeiro.

As comemorações do Dia Nacional da Faculdade de Teologia da UCP começam às 10h30, em Lisboa, e estão programadas diversas “atividades e algumas surpresas”, e do programa assinala-se ainda uma Eucaristia, às 18h30, na igreja da Graça.

A Faculdade de Teologia iniciou há 50 anos, a 4 de novembro de 1968, com os ciclos Propedêutico e Geral; Para além de Lisboa, está presente em Braga e no Porto, desde 1987.

Educris|14.05.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades