Vaticano: «Sede pastores à imagem do bom pastor», pede o Papa

Francisco presidiu, nesta manhã, à ordenação de 19 novos sacerdotes e pediu-lhes configuração “a Jesus, o Bom Pastor que veio para servir e não para ser servido”.

Na sua homilia o Papa explicou aos candidatos que o sacramento da ordem “vos configura com Jesus Cristo” e desafiou-os a serem capazes da “fidelidade à oração assídua e ao vosso bispo” e a viverem “em, fraternidade sincera com todos”.

O pontífice lembrou que a Igreja “não é uma associação cultural” nem “um sindicato” e apelou a um sacerdócio de misericórdia” para com todos.

Numa homilia marcada pela explicação do rito da ordenação o Papa pediu “homens de oração e sacrifício”, humanos “conscientes de terem sido escolhidos entre os homens” e cuja única intenção “de ser a de “agradar a Deus e não a si mesmos”.

No ‘Domingo do Bom Pastor’ Francisco explicou aos novos sacerdotes a sua missão:

“Peço -vos que não vos canseis de serdes misericordiosos. Misericordiosos como o Pai, como Jesus foi misericordioso para connosco, para todos nós. Com os óleos sagrados aliviareis os doentes. Perdei tempo visitando os doentes e doentes. Ao celebrardes os ritos sagrados e ao elevar a oração de louvor e súplica nas várias horas do dia, sereis voz do Povo de Deus e de toda a humanidade”, explicitou.

Oito dos novos padres pertencem à fraternidade sacerdotal dos Filhos da Cruz, um à Família dos Discípulos, dois do Pontifício Seminário Maior Romano e oito no Colégio Diocesano Redemptoris Mater.

Educris|12.05.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades