Fátima: Congresso internacional reflete fenómeno

«Pensar Fátima» é o tema do Congresso internacional que decorre no santuário até ao próximo dia 24 de junho.

A iniciativa, enquadrada pelo centenário das aparições da Cova da Iria reflete sobre "o inquestionável impacto religioso e sociocultural" de Fátima e pretende "discutir o fenómeno" em várias disciplinas promovendo o debate acerca do lugar e projeção na vivência dos dias de hoje.

O programa vai contar com a intervenção do bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, a jornalista Helena Matos, o eurodeputado português Paulo Rangel e o historiador Henrique Leitão.

"Transformado num local de peregrinação para crentes e não crentes de todo o mundo, Fátima é hoje uma manifestação de variados e ricos dinamismos pessoais e sociais, depois de ao longo destes 100 anos, ter influenciado fortemente o catolicismo português, nas mais diversificadas dimensões", afirma o Santuário de Fátima.

O Congresso internacional «Pensar Fátima» realizado é organizado pelo Santuário de Fátima em parceria com a Faculdade de Teologia, da Universidade Católica Portuguesa, e vai dar uma "perspetiva interdisciplinar" dos acontecimento mostrando a sua relevância.

A sessão de encerramento, no próximo dia 24 de junho, conta com a presença de do cardeal Gianfranco Ravasi, presidente do Conselho Pontifício da Cultura da Santa Sé que apresenta o tema  ‘Fátima como promessa’.

Informações:

www.fatimacongresso.pt

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades