Fátima: Papa aprova canonização dos beatos Francisco e Jacinta

O Papa Francisco aprovou hoje o milagre necessário para a canonização dos Beatos Francisco e Jacinta Marto, videntes de Fátima, anunciou a sala de imprensa da Santa Sé. No próximo consistório dos bispos, marcado para 20 de abril, deve ser anunciado o dia e o local para a cerimónia pública.

A canonização de Francisco (1908-1919) e Jacinta Marto (1910-1920), beatificados a 13 de maio de 2000 pelo Papa João Paulo II, em Fátima, dependia do reconhecimento de um milagre atribuído à sua intercessão, milagre esse que terá a ver com a cura de uma criança, natural do Brasil.

A divulgação do decreto foi feita ao início desta tarde após a audiência do Papa com o cardeal Angelo Amato, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos.

Francisco e Jacinta Marto eram os dois irmãos que juntamente com a sua irmã Lúcia presenciaram as aparições da Virgem Maria na Cova da Iria entre maio e outubro de 1917. Os também conhecidos como "pastorinhos de Fátima" já haviam sido beatificados pelo papa João Paulo II a 13 de maio de 2000, sendo os mais jovens beatos não-mártires da história da Igreja Católica.

 

 

 



Recursos:
Beata Jacinta Marto:
Beato Francisco Marto:


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades