Vaticano divulga programa oficial da visita do Papa a Fátima

O Vaticano acaba de anunciar, através  do boletim informativo diário da sala de imprensa, o programa oficial da visita do papa Francisco ao Santuário de Fátima.

O papa vai sair às 14h00 locais (ndr: 12h00 em Lisboa) do aeroporto de Roma/Fiumicino com destino à base aérea de Monte Real onde se espera que aterre pelas 16h20. Segue-se uma cerimónia de boas vindas e um encontro privado com o presidente da República Portuguesa, Marceo rebelo de Sousa. Ainda em Monte Real Francisco vai visitar a capela da base aérea. 

Pelas 17h15 vai deslocar-se, em helicóptero, para o estádio de Fátima onde deve chegar vinte meninutos depois. Haverá cortejo, com deslocação em viatura aberta, desde o estádio até ao Santuário. Às 18h15 o papa vai rezar na capelinha das Aparições. 

Após um breve descanso Francisco junta-se aos peregrinos para a benção das Velas e a recitação do Santo Rosário. 

No dia 13 de maio o papa vai encontrar-se com o primeiro ministro, António Costa, pelas 9h10. Às 9h40 vai visitar a Basílica de nossa Senhora do Rosário de Fátima celebrando missa, às 10h00, no recinto do Santuário.

Segue-se o almoço com os bispos portugueses, pelas 12h30 e a partida para a base aérea de Monte Real, às 14h45. Estima-se que o avião papal chega a Roma/Ciampino pelas 19h00.

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades