Papa Francisco: "Pedir a Deus uma mudança de mentalidade"

"Mudança de mentalidade, mudança de coração, mudança de vida e mudança de pertença" são as condições para o cristão conseguir vencer a "mentalidade egoísta" lembro o Papa Francisco na eucaristia desta manhã na Casa de Santa Marta, no Vaticano.

Na siua homilia, e tomando a primeira leitura da carta doa Hebreus o Papa lembrou a importãncia da nova aliança que Deus quer fazer connosco através de Jesus que renova o nosso coração e muda a nossa mentalidade:

"Deus renova tudo na raiz e não somente na aparência. Esta nova aliança não é um modo de agir externo mas entra no coração e muda a nossa mentalidade".

Papa o Papa esta é a grande mudança proposta por Jesus "em contraponto com a aliança vivida pelos doutores da lei e que apenas olhavam para esta relação a partir do que era externo, das regras e leis e, por isso, uma mentalidade longe de Deus, egoísta e centrada em si mesmos".

Perante os erros os crentes devem, por isso, perceber, que "Deus esquece e perdoa sempre um coração arrependido": "É a fraqueza de Deus", brincou o Papa.

Francisco sustentou que este modo de agir do próprio Deus deve levar o crente "a uma mudança de vida na consciência de que tenho uma dívida para com o meu Senhor".

Um terceiro ponto, a "mudança de pertença". Para o Papa a mudança de coração e de vida leva o crente a perceber que "pertence a Deus e não a outros deuses que não existem".

No final o Papa rezou:

"Peçamos ao Senhor para irmos avançando nesta aliança de sermos fiéis. Que o Senhor nos dê a graça de sermos fiéis a este trabalho que o Senhor faz para mudar a nossa mentalidade, mudar o nosso coração"



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades