Portugal: 16 mil crianças rezaram pela Paz

Mais de 16 mil crianças e jovens portugueses participaram ontem, terça-feira, na jornada mundial de oração pela paz, promovida pela Fundação Ajuda a Igreja que Sofre (AIS). 

Em comunicado enviado ao EDUCRIS a fundação católica destaca "a grande adesão" dos mais novos em "escolas, paróquias e movimentos" de acordo com "os dados recebidos pelas instituições que contactaram a AIS.

O evento foi promovido "pelos 22 secretariados internacionais da fundação" e teve como particular intenção a oração pela "paz na Síria":

"Milhares de crianças rezaram o terço implorando a proteção da Virgem Maria e o dom da paz para o mundo, muito especialmente para a Síria e para a cidade mártir de Alepo", relata a AIS.

A  irmã Annie Demerjian, que pertence à comunidade das Irmãs de Jesus e Maria, e que vive precisamente em Alepo, fez um apelo, através da Fundação AIS, para que as crianças portuguesas se unissem às crianças sírias nesta jornada de oração para que a guerra civil possa terminar de vez:

“Gostaria muito que as crianças portuguesas estivessem unidas às nossas crianças e que rezassem connosco”.
Ontem o dia foi de tréguas na cidade de Alepo com a suspensão total de ataques da aviação contra a cidade, durante cerca de oito horas. Esta trégua ocorreu dois dias antes do que estava inicialmente programado, e realizou-se com o objectivo, segundo o ministro russo da Defesa – país que combate ao lado do regime de Bashar al-Assad contra as chamadas "forças rebeldes" e grupos terroristas – "de permitir a saída de civis da cidade, especialmente de pessoas doentes e feridas".



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades