Leiria-Fátma: Exortação 'A Alegria do Amor' apresentada hoje

A Aula Magna do Seminário de Leiria recebe hoje a sessão inaugural do ano formativo do Centro diocesano de Cultura e Formação Cristã (CCFC). A sessão coincide com a abertura do ano da Escola Diocesana Razões da Esperança (EDRE) e conta com uma apresentação pública da Exortação Apostólica pós-sinodal "Amoris Laetitia" (A alegria do Amor), recentemente publicada pelo Papa Francisco.
D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, vai apresentar o documento e Antónia Ribeiro e Tomás Domingues, um casal de cruz da areia, farão o seu comentário.
Nesta sessão a EDRE vai ainda entregar os diplomas aos seus finalistas de 2015-2016 e vão ser apresentadas as propostas formativas para o primeiro semestre do novo ano letivo que começa a 11 de outubro.

A sessão dá o mote para a proposta formativa que a Pastoral Familiar coordenará, ao longo deste primeiro semestre, na segunda hora da Escola Diocesana Razões da Esperança: uma leitura acompanhada da Exortação Apostólica, evidenciando as suas principais linhas orientadores e os seus desafios pastorais.

A noite termina com a entrega dos diplomas aos finalistas da EDRE e a apresentação das propostas formativas e inscrições para este semestre.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades