JMJ 2016: «Docat», a Doutrina Social da Igreja para jovens católicos

"Com a força do evangelho, podemos mudar realmente o mundo". A frase é do Papa Francisco  no prefácio que assnou no novo livro de Doutrina Social da Igreja para jovens católicos, o ‘DOCAT’, que é apresentado hoje na Polónia, no arranque da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Depois do Youcat, lançado em 13 de abril de 2011 pelo Papa Bento XVI, o Papa Francisco sonha com um mundo novo, um lugar que "só mudará quando homens com Jesus se entregarem por ele, com Ele forem para as periferias e para o meio da miséria", sustenta no prefácio desta nova obra da coleção YOUCAT, que pretende traduzir para o mundo juvenil os conceitos fundamentais da fé católica.

Francisco afirma que a Doutrina Social da Igreja, abordada neste DOCAT, é "dinâmica" e que o cristão "que não seja revolucionário neste tempo, não é cristão".

O DOCAT estará disponível em mais de 30 línguas e conta também com uma APP que transmite a Doutrina Social da Igreja.

O Papa Francisco vai oferecer o volume a todos os peregrinos da JMJ 2016, gesto que é o ponto de partida para uma campanha juvenil à escala global, ‘Faz parte do sonho do Papa’.

A PAULUS Editora é a distribuidora oficial para a língua portuguesa deste novo volume, que aborda a Doutrina Social da Igreja "numa linguagem jovem, acessível e dinâmica", refere a editora em comunicado.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades