JMJ 2016: Fundação Ajuda à Igreja que Sofre lança campanha «Let' s Be One»

Tem hoje início, na Polónia, a XXXI Jornada Mundial da Juventude (JMJ). No maior encontro de juventude à escala global a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) lança a campanha "Let's Be One" (sejamos um), que visa "sensibilizar os milhares de peregrinos que estão na Polónia para as JMJ, de que há muitos outros, oriundos de diversos países, que não vão estar presentes nas Jornadas por diversas razões, entre as quais, a perseguição religiosa".

A fundação católica apresenta, "em vários filmes curtos, alguns destes jovens" que "explicam as razões por que não viajaram até à Polónia, garantindo, no entanto, que estarão todos juntos em oração" com os participantes das JMJ.

É o caso de Majeda, uma jovem enfermeira israelita que faz voluntariado junto dos refugiados fugidos da guerra e violência no Médio Oriente.

Estes vídeos serão exibidos, em diferentes ocasiões, nas Jornadas Mundiais da Juventude, para que todos os que participam nestas Jornadas tenham uma noção mais aproximada das diferentes realidades com que jovens vivem em certas regiões do mundo.

 

De acordo com a organização da JMJ, em conferência de imprensa desta manhã,  estão inscritos cerca de 330 mil jovens de 187 países ou territórios em representação dos cinco continentes. São esperados mais de 2 milhões de participantes aquando da chegada ao Papa Francisco que se junta aos jovens amanhã, quarta-feira.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades