Vaticano: Conferência vai refletir sobre o «Desporto ao Serviço da Humanidade»

Entre 5 e 7 de outubro Roma recebe a conferência «Desporto ao Serviço da Humanidade». A iniciativa vai contar, entre outros, com a presença do secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon e o presidente do Comité Olímpico Internacional, Thomas Bach.

Organizada pelo Conselho Pontifício para a Cultura, a conferência espera reunir mais de 150 líderes mundiais nas áreas da religião e do desporto e tem como objetivo "debater de que forma é que a fé e o desporto podem trabalhar em conjunto para melhorar a vida das pessoas", informa o sítio da internet criado para o efeito.

A iniciativa surgiu após um desafio do Papa Francisco deixado aos membros da Associação Italiana de Desporto, "deixem-se desafiar pelo jogo da vida, como fazem no jogo do desporto".

O Conselho Pontifício para a Cultura espera que esta seja a primeira de muitas iniciativas do género e que possa ser promotora " de sinergias" de modo a "iniciar-se um movimento que inspire organizações e desportistas a viver e atuar de acordo com uma declaração de príncípios".

Mais informações:

http://www.sportforhumanity.com/ 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades