Roma: Fontana di Trevi muda de cor em memória dos mártires cristãos

A famosa Fontana di Trevi, em Roma, vai ficar tingida de vermelho, amanhã dia 29 de abril num gesto que quer "assinalar o martírio dos cristãos nos dias de hoje". A iniciativa, da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) italiana, procura dar "voz a histórias desse sofrimento, incluindo testemunhos de personalidades como o bispo caldeu de Alepo, D. Antoine Audo".

Esta organização católica tem vindo a chamar a atenção para as constantes violações "do direito da liberdade religiosa no mundo" alertando para a necessidade deste direito "se tornar tema central no debate público".

Num comunicado enviado hoje ao EDUCRIS a AIS diz esperar que com o gesto de "tingir de vermelho a Fontana di Trevi" se alerte e "mobilize a própria sociedade para esta realidade cada vez mais atual".

O evento será transmitido em directo pelo canal de televisão da conferência episcopal italiana, a “TV2000”.

Entre os muitos cristãos martirizados que serão lembrados nesta jornada, estarão as irmãs da congregação de Madre Teresa de Calcutá, assassinadas no Iémen no início do mês de Março, o ministro paquistanês para as Minorias,Shahbaz Bhatti, que perdeu a vida em Março de 2011, assim como serão lembrados os estudantes cristãos assassinados na Universidade de Garissa, no Quénia, em Abril de 2015.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades