Taizé: por uma nova Solidariedade reúne 7 mil jovens

De 9 a 16 de agosto a comunidade ecuménica de Taizé, na Borgonha, França, recebe o encontro internacional "Rumo a uma nova solidariedade" que marca os 100 anos do nascimento de Roger Schutz, fundador da comunidade e os 75 anos da criação da mesma.

Mais de 7 mil jovens, entre os quais mais de 350 portugueses, participam neste encontro que procura dar "atenção às pessoas em situações precárias nas diversas partes do mundo". 

A programação inclui "reflexões bíblicas e seminários com palestrantes de várias igrejas e continentes, além das meditações do prior, o irmão Alois. Na sexta-feira, 14 de agosto, terá lugar a tradicional oração em comum junto à cruz da Igreja da Reconciliação. No sábado, 15, festa da Assunção da Bem-Aventurada Virgem Maria, haverá um momento de recolhimento ao ar livre. No domingo, 16, o evento será encerrado com a oração de intercessão em memória do irmão Roger.

No dia 16 de agosto, às 16h00, decorre uma oração em memória do irmão Roger na qual estará presente o Cardeal-Patriarca de Lisboa D. Manuel Clemente e mais de uma centena de responsáveis de Igrejas, entre católicos, ortodoxos, protestantes e evangélicos e ainda representantes de outras religiões.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades