Porto: Centro de Cultura reflete sobre o Concílio

O Centro de Cultura Católica do Porto (CCC), a funcionar na Casa da Torre da Marca, Porto, apresenta o seu programa de cursos e atividades formativas para o ano letivo 2015/2016.

Subordinado ao tema "Revisitar o Concílio, Testemunhar a Misericórdia" o CCC mantém as ofertas "formativas estruturantes no âmbito teológico-pastoral e da formação para os vários ministérios" e acrescenta, no curso básico de Teologia, uma nova disciplina que reflete o tema anual.

Ciclo para Revistar o Concílio

Em parceria com a Comissão Ecuménica Dioecsana e a Formação para o Diaconado Permanente o CCC vai realizar um ciclo de ações subordinada ao tema "Revisitar o Concílio".

Este ciclo vai realizar-se de outubro de 2015 a fevereiro de 2016 e conta com a apresentação de "um documentário sobre o Concílio" e um ciclo de cinco conferências.

Formação de Catequistas e agentes pastorais

Para além do curso básico de Teologia o CCC do Porto vai ainda realizar um  Curso Complementar de Formação de Catequistas, organizado em colaboração com o Secretariado Diocesano da Educação Cristã e vários cursos de Ministérios Litúrgicos para leitores, acólitos e de música litúrgica.

Informações e inscrições:

[email protected]



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades