UCP: Teologia e Espiritualidade da Família

A Faculdade de Teologia da UCP associa-se a este cuidado pastoral, proporcionando o presente Curso como itinerário de reflexão e de estudo.A Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa (UCP) organiza, pela primeira vez o curso sobre "Teologia e Espiritualidade da Família".

"Concientes, até por experiência pessoal a vários níveis, que a família desempenha um papel fundamental na vida das pessoas, desde o nascer ao morrer" os responsáveis pelo curso esperam uma reflexão "sobre os vários modelos de família" da pós modernidade a partir do pensamento da Igreja e da Sagrada Escritura".

Temáticas como "a conjugalidade, a paternidade, a educação humana e a transmissão da fé, entre outras ocuparam e ocupam grande parte das preocupações da Igreja" e deste curso que acompanha "os desafios do Papa Francisco na convocação de dois sínodos extraordinários sobre o tema".

As inscrições decorrem de 5 a 30 de janeiro e o curso terá inicio de fevereiro de 2015 a junho, todas as segundas-feiras das 18h30 às 21h15.

 

Informações e inscrições:

www.ft.lisboa.ucp.pt  



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades