FEC: Presentes Solidários 2014

A campanha de Natal 2014 da Fundação Fé e Cooperação (FEC) vai voltar a ajudar Comunidades Lusófonas.

Ao todo são 11 causas apoiadas em comunidades carênciadas em "oito países lusófonos" nas áreas da  educação, saúde, alimentação e infraestruturas".

A nona edição da campanha tem como lema: "Para mudar o mundo, é preciso fazer bem a quem não tem possibilidade de retribuir!", uma citação do Papa Francisco.

Como nos anos anteriores a FEC conta com parceiros no terreno em "Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste" que vão permitir, posteriori "dar resposta às necessidades mais prioritárias das comunidades de cada um dos países envolvidos”, lê-se no site da FEC.

Os Presentes Solidários estão disponíveis em www.presentessolidarios.pt , até ao dia 6 de janeiro de 2015, e em cada um a FEC apresenta uma descrição do que se está a oferecer e metas a alcançar.

Padrinhos da Campanha 2014

Como habitualmente várias figuras públicas apadrinham os Presentes Solidários. Este ano a iniciativa conta com nomes como Pedro Pauleta, Alice Vieira, Marcelo Rebelo de Sousa, D. António Couto, José Diogo Quintela, padre Tony Neves, António Monteiro, Maria João Avillez, Fernanda Freitas, Laurinda Alves, Miguel Arrobas e Inês Pupo.

A Campanha "Presentes Solidários" surgiu em 2006. a ultima campnha reuniu mais de 2000 presentes permitindo responder a diversas necessidades no terreno.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades