Papa Francisco: "Não podemos resignar-nos a pensar o Médio Oriente sem os cristãos"

"Não podemos resignar-nos a pensar o Médio Oriente sem os cristãos onde durante dois mil anos confessaram o nome de Jesus". As palavras são do papa Francisco que presidiu a um consistório para votar duas canonizações e para dialogar sobre a situação do Médio oriente.

 

Na ocasião o Papa pediu aos participantes sugestões para a resolução do conflito naquela zona do globo e alertou para a questão o "terrorismo" que assume dimensões "nunca imagináveis no Iraque e na Síria". Parece - afirmou o Papa - que "perdemos a consicência do valor da vida humana. Parece que a pessoa não conta e pode ser sacrificada perante outros interesses", denunciando "a indiferença de tantos" que vão assistindo, nem nada fazerem, à perseguição de tantos obrigados a abandonar as suas vidas "de forma brutal.

Na ocasião o Papa voltou a formular o seu desejo de "paz e estabilidade para o  Médio Oriente" e a vontade clara de "facilitar a resolução dos conflitos através do diálogo, compromissõm político e reconciliação" sem esquecer a importante ajuda que é necessária dar "à comunidade cristã" de modo a que "possa permanecer naquela região".

Para Francisco "esta situação de injustiça requer, para além da nossa oração, uma forte e adequada resposta da comunidade internacional", assinalou.

O Consistório analiza hoje a canonização dos beatos padre Giuseppe vaz, do oratório de São Filipe Neri e da irmã Maria Crsitina da Imaculada Conceição, dundadora da Congregação das irmãs Vitimas Expiadoras de Jesus Sacramentado.

 

redação: Educris com agencias

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades